novembro 18, 2014

A economia cá de casa...




Magia não se faz só com pozinhos de perlimpimpim e nos dias que correm, todos precisamos de ser verdadeiros magos (ou magas) no que toca à economia da casa. E como diz o ditado, “é no poupar que está o ganho”, aqui a formiguinha passou grande parte do dia de hoje na cozinha de volta das panelas e dos chuchus e a “armazenar” para o inverno. Sim, aqueles mesmos chuchus que colhemos no fim-de-semana aqui no nosso quintal e que depois de distribuirmos pela vizinhança e colegas do marido, ainda nos restaram muitos quilos.

Da colheita, parte é agora doce que descansa em frascos para consumo da casa e para distribuir pela família. Os restantes, cortei em cubos que distribuí por saquinhos de plástico, já com a quantidade certa para cada sopa. Usei dois frutos por saco. Vão dar um jeitão nos próximos meses para enriquecer as sopas e é menos uma coisa que terei que comprar. Bendita arca congeladora!

Estou a tentar reduzir o uso de sacos de plástico, mas por vezes dão jeito e esta é uma dessas situações. No final poderei sempre reutilizá-los para guardar e congelar outra coisa qualquer…quem sabe algum outro legume ou fruto de época.  ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário