maio 30, 2015

Sagrado Feminino # dia 30

Vestido que me lembra Lisboa e os armazéns do Chiado e as poucas, mas longas horas vagas entre turnos e sem tempo para vir a casa, mas demasiado para ficar a fazer nada pelas ruas da capital. Vestido que me lembra tanta coisa que passei enquanto policia, a minha primeira gravidez, as viagens de comboio...E o enxoval de bebé feito quase todo nas deslocação de e para o trabalho. Comprei o tecido nos grandes armazéns, pouco antes do incêndio no Chiado. Foi um dos meus trabalhos de costura da época e como vestido, tem tantos anos como a minha filha mais velha. Mais tarde, ela mesma já o foi buscar ao baú e usou. Com ele, já fui Capuchinho Vermelho num Carnaval.

Este não é um vestido qualquer e sim algo muito especial, cheio de memórias!


Sem comentários:

Enviar um comentário