junho 20, 2016

Uma Lua Cheia para comemorar o início do Verão






Hoje somos brindados com uma bonita Lua cheia para comemorar o Solstício de verão e a entrada do Sol no signo de Caranguejo. O auge da Lua cheia de luz deu-se cerca do meio-dia (hora de Portugal), muito embora o Sol a essa hora a remetesse para longe da nossa vista. Já o Solstício irá ocorrer à noite, por volta das 23h35. Quem nascer durante o dia de hoje ainda será de signo solar Gémeos e só os nascidos depois daquela hora pertencerão a Caranguejo. O dia 21 de Junho é considerado o primeiro dia do verão, mas hoje, tecnicamente já será verão, mesmo que só por uns míseros 20 minutitos! J

Dizem os mais supersticiosos que este é um dia muito especial, porque a ultima vez que estas duas situações ocorreram em simultâneo, foi há quase meio século e diz a astrologia que é um momento favorável para dar a conhecer algum evento que se queira muito visível (não esquecer que amanhã também conta!) Uma Lua cheia encontra-se no máximo do seu brilho e força, pelo que se entende que seja esta a fase mais propícia a se ser notado e a ganhar popularidade. Isto conta para todas as Luas cheias do ano, muito embora, o Verão seja sempre uma época de maior expansão.
 

Daqui a pouco não se esqueçam de assistir ao pôr-do-sol e se não se lembrarem, também não faz mal, têm uma noite inteira para olhar para a Lua, lá redonda no alto!

Imagens via Pinterest e Google (desconheço os autores para lhes dar os devidos créditos)






Sem comentários:

Enviar um comentário