fevereiro 12, 2017

Ideias para o vão da escada...


Gosto de idealizar espaços. De imaginar cenários decorativos. De inventar possibilidades. Desta vez é a nossa sala de estar que merece todo o protagonismo. Já era tempo dela sofrer uma reforma, de torná-la mais acolhedora. Os poucos metros quadrados estão limitados pela disposição do lugar, mas como a imaginação não tem limites, tudo é possível. E cria-se e recria-se e troca-se a disposição dos móveis e muda-se a tv e no final teremos a nossa sala de cinema. Não fossem os meus raros momentos televisivos, e dir-se-ia que sou grande fã da dita caixinha. Um filme ou outro de tempos a tempos, vá lá. Sofá, há mais de dois anos que não o uso. O meu lugar de eleição são as cadeiras, porque as minhas cruzes não se dão em assentos que se afundam. 

E com todas estas mudanças, ficou a sobrar um cantinho. O vão da escada.

Desenhei-o no meu imaginário como uma pequena biblioteca, um espaço encurtado por uma parede falsa e muitas prateleiras e nichos brancos cheios de livros. O genrinho mais novo sugeriu que fizesse ali o meu cantinho da leitura (sem biblioteca e sem paredes falsas), aproveitando o cadeirão já existente. Gostei da ideia, mas ainda está tudo em aberto. Talvez nasça ali um espaço de leitura sim, mas com um pequeno recanto para livros incorporado.



Enquanto se pensa e não se faz, vou-me inspirando por aí fora, na blogosfera. E é com cada cantinho mais lindo!




Bicicleta não no ar, mas no chão. Até que tenho uma, é só restaurá-la e dar-lhe uma cara nova com arte. Ou fazer dela um suporte para qualquer coisa. 





Ou uma despensa para guardar aquelas coisas que gostamos de ter perto da zona de entretenimento, mas sem que estejam à vista. Umas mantinhas, jogos, lápis de cor, papéis, os comandos para a Milka não os roer…E mais uma infinidade de objectos que se vão acumulando por muito que digamos que no próximo ano vamos optar pelo minimalismo.  




                                                                                  

                                                                                         Fotos inspiradoras: Artezanal, Atribuna,                                                                                           Blogdecoracao, The11best, Limaonagua,  Neville                                                                                      Johnson, Habitissimo, Decorfacil, Fashionismo.

Sem comentários:

Enviar um comentário