outubro 25, 2016

Pincelando...

O que hoje é de uma forma, amanhã é de outra e isto serve particularmente para ambientes e respectiva decoração. Em tempos, com duas filhas ainda pequenas e a construção da casa terminada, preocupei-me em decorar os quartos à medida delas, mas como se fosse para sempre. Como se elas fossem ficar as minhas meninas para sempre. Nada disso. O tempo comprovou-me que tudo passa num ápice e as meninas deram lugar a adolescentes e logo mulheres, determinadas e com ideias muito próprias. De vez em quando há uma revolução aqui em casa e tudo muda. Muda a decoração, muda a disposição e mudam de quartos se for preciso. À mais nova só faltou trocar o dela pelo meu, mas não foi por falta de vontade. E hoje, cortinas de janela às flores azuis, com folhos debruados a tricot de cor crua*, que me custaram muitas horas de dedicação e uns bons euros (ou seriam ainda escudos?!), descansam no fundo de uma arca. Aprendi com isso que não vale a pena investir muito nessas coisas, a reaproveitar e reutilizar. Por vezes, com muito menos se faz mais. Haja criatividade!

Baralhando e tornando a dividir, feitas as contas, sobrou uma divisão da casa. Logo passou a closet (o meu closet), que agora é também escritório e local de tratamento das roupas depois de lavadas. Com tantas mudanças, sobraram também duas secretárias, que agora fazem de ilha no meio da dita sala, cantinho que gosto de usar de vez em quando para vos escrever estes textos. E é destas peças de mobiliário que trata a publicação de hoje.

Gosto de cores alegres e gosto de ambientes brancos, luminosos. Esta sala é um misto de ambos, pelo que faz sentido pintar as secretárias de branco. Por enquanto, e seguindo a opinião da filha mais nova, ficam assim, uma branca e outra preta. Mas só por enquanto. 

Durante a remoção do verniz com lixa. 

A ideia original era deixar a secretária toda branca, mas não resisti e acabei por lhe dar um toque envelhecido, lixando as arestas e deixando aparecer a cor natural da madeira. 


*não esquecer de pôr na lista de coisas a fazer: com o tecido dos cortinados fazer uns sacos para o pão e uns panos…

2 comentários:

  1. Respostas
    1. Obrigada :) Este é um dos meus hobbies preferidos, pena que não o posso exercer tanto quanto gostaria...
      Com tempo, talvez a preta siga o mesmo caminho. Aceito sugestões, se sim, ou se devo deixá-la como está (preta)!
      Beijinhos

      Eliminar