dezembro 19, 2016

A viagem de Mercúrio em marcha atrás...



Numa semana em que muitas pessoas andam numa correria para comprar os presentes de Natal e tratar de tudo o que diz respeito a esta quadra, venho falar sobre as influências astrológicas do momento, mais precisamente Mercúrio Retrógrado!

Desde ontem que Mercúrio se encontra aparentemente “parado” para amanhã (dia 20) retomar o andamento, mas para trás, o que em astrologia se chama de movimento “Retrógrado”.
Esta aparente movimentação para trás, leva a que o desempenho do referido planeta fique comprometido, podendo significar alguns atrasos, mudanças e até cancelamento de planos.

Mercúrio é o planeta de todas as formas de comunicação, das trocas e dos negócios.

Este bem pode ser um período de revisão sobre o nosso modo de estar e viver esta época. Capricórnio, o signo onde Mercúrio se encontra, materializa e traz poder de decisão e sentido de responsabilidade e ainda durante esta retrogradação ele voltará ao signo de Sagitário, para nos levar a rever os nossos ideais. Diria mesmo, que este trânsito é uma chamada de atenção para deixarmos de olhar só para o nosso umbigo e abrimos os olhos para o que se passa à nossa volta. Sei que Mercúrio em Capricórnio dá uma visão mais pessimista e tenho notado bastante isso no que se escreve nas redes sociais. Noto um decréscimo na capacidade de sonhar. Uma amargura latente ligada a um consumismo já não tanto desenfreado, mas mais frustrado. E é aqui que entra Mercúrio, que nos conduz nesta viagem em marcha atrás e que me faz lembrar a história do Sr Srooge, o velho avarento, que numa noite de natal com a ajuda dos seus fantasmas, volta a descobrir o verdadeiro espírito de natal e o sentido da vida.

A 28 de Dezembro, o planeta encontra-se com o Sol e a Lua, que se encontram numa fase de namoro. Esta Lua nova vem trazer a vontade de fazer algo novo, diferente. Bem que podemos aproveitar este trânsito de Mercúrio para reflectir sobre o que queremos para o novo ano!
A partir do dia 9 de Janeiro de 2017, Mercúrio encontra-se de novo no seu movimento directo, nos últimos graus de Sagitário. É como se fosse lá atrás buscar uma nova esperança, uma luz ao fundo do túnel.



                                                                                      Imagem via Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário