dezembro 31, 2016

Resoluções de ano novo


Bem que poderia dizer que em 2017 quero ir a Paris (sonho antigo), publicar um livro, voltar a ter o mesmo peso que aos 20 anos, ou passar a deslocar-me na minha vassoura voadora…

Mas nada disso, a minha lista é bem realista e só com desejos que sei serem alcançáveis e possíveis de realizar a curto prazo. Nunca fui de escrever as minhas resoluções de ano novo. Aliás, nunca fui de pensar no assunto, para além de 1 ou 2 desejos que depois caem no esquecimento, pelo que desta vez faço as coisas como manda a tradição e deixo aqui registado para me obrigar a não esquecer. Vocês são testemunhas!


Ora, cá vai…

- Começo pelo blog e página do facebook com o mesmo nome deste: escrever mais! Estes merecem, os meus leitores merecem, e eu mereço!

- Fazer uma maior divulgação do meu trabalho! Este ponto está de certa forma ligado ao anterior… Por vezes, quando me perguntam qual a minha profissão, eu hesito, repenso e acabo a dizer: “dona de casa”. Quem está do outro lado e que só quer um dado para pôr na minha ficha, levanta a cabeça, pensa por momentos e comenta: “doméstica”. E eu, com vontade de dizer que não fui domesticada, limito-me a responder: “olhe, não escreva aí nada!” Porque continuo eu a complicar?! É tão mais simples dizer ASTRÓLOGA. Afinal, a minha profissão até tem nome!

- Voltar a desenhar! Ou antes, tentar redescobrir um talento que não sei se ainda possuo.

- Transformar a tertúlia na oficina da maga! Esta é fácil, só basta angariar umas ajudas para carregar com os pesos mais pesados.

- Adquirir uma nova máquina de costura. Uma boa máquina de costura eléctrica! Já andei a fazer umas pesquisas online, mas como os modelos que mais me atraem são carotes, vou ter de baixar a fasquia.

- Retomar os estudos/pesquisas sobre a minha genealogia! Esta não é muito fácil, pelo que já nem peço para a completar. Basta-me que recomece onde parei e vá procurando, mesmo que pouco a pouco. O importante é não voltar a parar por tanto tempo. Terei de gastar muitas horas na Torre do Tombo e deslocar-me a outros arquivos, noutros distritos.

- Aprender sobre alimentação macrobiótica! E de preferência, aplicar os conhecimentos adquiridos, na cozinha.

- Levar o Reiki mais a sério! Persistência e mais persistência, para que este volte a fazer parte dos rituais do meu dia-a-dia. Estes dois últimos anos foram mesmo para esquecer!!

- Exercício físico! Marido prepara as bicicletas! :D 
Retomar os Pilates (sem paragens, de preferência). É desta que vou para a hidroginástica! (A minha filha Helena se lê isto vai já a correr inscrever-nos nas piscinas e depois é que não posso mesmo dizer que não, que está frio, ou que o cloro me estraga o cabelo…) :)

- Fazer um curso de escrita criativa ou de fotografia! Esta é um extra, um bónus, ou prémio de bom comportamento a mim mesma se conseguir cumprir/realizar todas as anteriores.




Feliz ano novo!

                                                                                                              Foto via Pinterest

Sem comentários:

Enviar um comentário