abril 10, 2017

Mini-horta de ervas aromáticas

Desta vez as pinturas tiveram como alvo uma banheira antiga em esmalte. Queria uma cor num tom específico, mas na hora de comprar, os catálogos deixaram-me à nora. Nada se assemelhava, (ou a escolha era muita!), e depois de muitas voltas e reviravoltas às folhas de papel, veio este esmalte aquoso num azul esverdeado, ou verde-azulado, num tom claro mas vibrante. Vá lá, a escolha agradou a todos cá em casa. Não é fácil, em seis pessoas com gostos por vezes tão diferentes, todos reagirem com um efusivo “Uau”, ao resultado final! (eu, a obreira, incluída)😃



Como não há um depois sem o antes…

Aqui está ela ainda toda branquinha (e suja!). E o entretanto…

E depois veio a tarefa de arranjar umas pequenas placas para indicar os nomes das ervas. Mais uma vez, é made by maga. Ainda ficou no ar a hipótese da florista me arranjar umas iguais às que ela usa para pôr os preços, em madeira e com centro a imitar ardósia. Bem giras, a meu ver. Mas, durante o fim-de-semana, ao olhar para o interior da gaveta dos talheres, surgiu-me uma ideia…





Agora é esperar que cresçam!  :)

24 comentários:

  1. Muito giro e útil. Vou fazer uma em tamanho mais pequeno na minha varanda!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Maria do Mundo! :)
      Dá para fazer hortas na varanda (no facebook há até um grupo sobre o tema) e existem ideias muito giras. Nem que seja só de ervas aromáticas que dão sempre jeito na cozinha!

      Eliminar
  2. Que lindo que ficou a mini horta, o resultado ficou genial, a banheira foi bastante útil para a horta, bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, a banheira foi mesmo a peça fundamental, aqui. :) Ela já existia e assim foi uma questão de a reaproveitar dando-lhe outra cara.

      Eliminar
  3. Eu estou pensando a um tempão em fazer uma horta, só que na casa que eu moro não tem como, mas vou me mudar novamente e dessa ver vou me inspirar na sua e fazer a minha. Amei sua mini-horta <3 bjs!

    http://fabiisanto.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Fabi Santo. Sinta-se à vontade para se inspirar aqui no cantinho da maga, que também é de todos que por cá passam. A ideia deste blog é mesmo essa, transmitir o que sei e servir de fonte de inspiração! ;)

      Eliminar
  4. Eu simplesmente amei sua mini horta. Eu tenho muita vontade de fazer uma aqui em casa, com esta ideia que compartilhou vi uma possibilidade de fazer uma aqui em casa de uma maneira mais "clean". E adorei a cor da banheira é a cor que uso de fundo pro meu blog. Quer conhecer? Bjooos
    https://tamirismourablog.wordpress.com/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que gostou, Tamiris. :) Fico feliz por o meu "trabalho" e publicação lhe servirem de fonte de inspiração.
      Já lá fui espreitar e a cor é algo parecida sim, esta é só um pouquinho mais clara, entre o menta e turquesa.

      Eliminar
  5. oi!
    Adorei a ideia :D
    Eu também tenho uma mini horta no meu quintal ;)
    bjo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana!
      Poder ter o nosso pedacinho de natureza, é tudo de bom! :)
      Bjs

      Eliminar
  6. ótima ideia achei que fico incrível.
    gostei muito vou fazer um quase igual.
    bjs

    ResponderEliminar
  7. Você realmente é muito criativa! Ficou perfeito eu amei estar decoração no jardim, tudo pode ser útil só tem que ter criatividade como você. Amei! Beijo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas é mesmo! :) Com um pouquinho de imaginação consegue-se fazer muita coisa gira e é menos lixo que se produz. O ambiente agradece! ;)

      Eliminar
  8. Maga do céu você é um gênio! Tuas reformas de móveis são incríveis, quem diria que uma banheira daquelas se tornaria uma horta tão fofa e organizada que nem essa? Genial. E morri de rir com o pessoal escolhendo a cor dela, hahaha. Essas plaquinhas com colheres é o charme a parte, adorei de verdade. Que talentão. Beijos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D Obrigada Priscila! Esta não é a minha profissão, mas é o meu hobbie de paixão! ;)

      Eliminar
  9. Nossa! Ficou perfeito. Amei a cor que escolheu e realmente é uma ideia excelente. Eu vou dar essa dica para meu pai, pois ele adora mexer com essas plantinhas.

    ResponderEliminar
  10. Que útil, que bonito e que legal!!
    Ficou estupendo, eu adorei a ideia! Já tenho várias pessoas que vao adorar esse teu post.
    Bjss

    ResponderEliminar
  11. Comecei a fazer uma horta com salsinha e cebolinha mas n consegui que desse certo! A sua horta ficou linda! Espero um dia ter varias ervas e condimentos plantados!

    ResponderEliminar
  12. Maga, eu fiquei inteiramente encantada com essa mini hortas de ervas aromáticas na banheira! A utilidade que vc conseguiu dar a ela e o carinho nessa decoração dela, é de apaixonar! Quanto capricho e criatividade! Parabéns! Ficou lindo demais!E essas plaquinhas de colherinhas? Um mimo!

    ResponderEliminar
  13. Ahh que coisa mais linda 😍😍
    Sua ideia realmente foi genial, e os nomes nas colheres então? Brilhante.
    Eu tenho horta em casa também e ela começou em uma bacia hehe
    É apaixonante ver os brotinhos crescerem.
    Beijinhos e Sucesso!

    www.segredosdajuhcosta.com

    ResponderEliminar
  14. Que bacana a ideia, amei colocar as colheres com os nomes, amei as dicas

    ResponderEliminar