outubro 22, 2017

Momento picante do dia...


…e se elas picam!

Hoje finalmente lá fui cortar as malaguetas que a vizinha deu e depois de ter distribuído algumas pelas casas da filha e do namorado da outra filha. Sobraram só quatro porque nem sou muita dada aos picantes e estas queimam que se farta!

Depois de picadinhas coloquei-as num frasco de vidro. Sementes também. Juntei-lhes óleo. Prefiro cozinhar com azeite, mas neste caso não é o mais indicado porque rança e o óleo de cozinha é uma melhor escolha para conservar e preservar os sabores. Depois, é só juntar uma colherzinha de chá do líquido na confecção dos pratos e é aquele toque extra que até vai acelerar o metabolismo!


Afinal sempre valeu a pena guardar as rolhas do champanhe do aniversário! :D

Ps. Se forem experimentar fazer isto, não façam como eu!... Usem luvas de cozinha, por favor! Horas depois e ainda sinto o ardor nas pontas dos dedos.



                                                                                                     Fotos da minha autoria.

23 comentários:

  1. Adorei a indicação. Nunca tinha pensado em colocar no óleo. Adoro uma comida picante e essa "mistura" deve dar um toque especial no preparo da comida. Parabéns pelo post.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, se usar só o óleo (e não a malagueta), fica mais suave e basta usar só umas gotas de cada vez...

      Eliminar
  2. Maga a minha mãe tinha um pé de pimenta ela amassava bem a pimenta e misturava com óleo,ficava muito boa gostava muito de comer principalmente no peixe cozido. Gostei muito desse momento picante que você deu, bjs.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) Momentos picantes tb fazem falta nas nossas vidas! ehehehe

      Eliminar
  3. Boa tarde, como vai? Confesso que nao gosto de pimentas, mas achei super interessante o seu post, bem como a forma com que você escreveu esse texto para falar um pouco dessas pimentas que parecem ser bem picantes mesmo

    ResponderEliminar
  4. olá!
    Meu marido ama pimenta,vou fazer para ele.
    Que dica boa a da luva, já me dei mal com pimenta. kkkk
    Abraços.

    ResponderEliminar
  5. Boas dicas, nunca me toquei sobre usar luvas e imagino a sua dor haha
    Se tem uma pessoa que ama uma malagueta é o meu avô, faria a festa se você lhe presenteasse com esse petisco amado por uns, odiado por outros rsrs
    Abraços 😊

    ResponderEliminar
  6. Olá flor, tudo bem?
    Eu não sou de consumir pimenta sempre, mas de vez em quando, eu gosto sim. Adorei o post, as dicas são muito válidas. Não sabia que a pimenta podia causar isso nas mãos, então obrigada pelo recado.
    Beijos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando se tem que mexer muito em malaguetas com as mãos, mais vale usar luvas sim. ;)

      Eliminar
  7. Bacana a dica, eu particularmente não gosto muito de pimenta, pois me ataca o estomago, só mesmo as mais suaves e olhe lá... mas meu namorado e meu irmão, amam ... vou dar essa dica pra eles rs bjs

    ResponderEliminar
  8. Uma pimentinha dá um toque especial nos alimentos.Eu gosto. Parece ótimo! E olha, eu não sabia que a pimenta causava esse ardor nas pontas dos dedos. Melhoras querida!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já passou... Foi só no dia, mas incomoda um pouco. Obrigada! :)

      Eliminar
  9. ola Rosa , tudo bem ? Faço minhas conservinhas de pimenta tambem , mais custumo usar mais vinagre que azeite , na proxima que fizer vou usar sua dica ,sou apaixonada por pimentas . Bjssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Neste caso, uso óleo porque a finalidade é usar o óleo "picante" para cozinhar e não tanto as malaguetas... ;)

      Eliminar
  10. Bacana sua dica sobre a conserva da pimenta.A malagueta não é a minha preferida por ser muito forte mas amo ela no acarajé que graças aos tempos,fica suave e gostosa para degustar.E chocolate com pimenta?uma delícia,São muitas receitas que servem de inspiração olhando este teu post sobre a pimenta!!!Grande Beijo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Renata, tb sou assim, malagueta só mesmo em dose bem reduzida e desta forma acrescenta-se apenas um toque suave aos alimentos.

      Eliminar
  11. oieee, meu avô usa o azeite, sempre q como em casa tem picante rsrs
    to tentando fazer em casa tbm! obg.

    ResponderEliminar
  12. Amo Pimenta. Sério, sou daquela que gostam de comer suando! Kkkk

    ResponderEliminar